quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Combate à dengue é intensificado em todas as regiões da Capital

Amigos campo-grandenses, sabemos que o combate à dengue configura um dos principais desafios da nossa cidade no momento. Por conta das chuvas de verão, os mosquitos encontram mais facilmente locais para depositarem os ovos e, assim, conseguem dar continuidade à sua linhagem. Porém, sabemos que esses criadouros podem ser combatidos.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde Pública já intensificou as atividades de combate à dengue nas sete regiões da cidade. Na operação, estão envolvidos 550 agentes de saúde e mais outros 1300 agentes comunitários, que desenvolvem ações de limpeza dos bairros, borrifação motorizada e com a bomba costal, dentre outras.

O trabalho nas áreas que apresentam alto índice de infestação esta sendo intensificado. Amanhã mesmo haverá uma reunião na sede da Sesau com todos os participantes do Comitê de Combate à dengue. Claro, não custa lembrar que esta luta contra o mosquito é COLETIVA. Todos nós precisamos unir forças e cooperar na eliminação dos focos. Como já sabemos, água parada é um grande perigo. Fiquem atentos!

Nenhum comentário: