quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Estou em Brasília pleiteando recursos para a Mobilidade Urbana

Amigos campo-grandenses, no momento estou em Brasília, onde participo de uma reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e, na sequência, com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreno, no Ministério das Cidades. Estou aqui para mobilizar a liberação de R$ 41 milhões para investimento em mobilidade urbana. Este recurso já foi aprovado pelo BNDES e agora depende apenas de trâmite burocrático.

Entendam que, com este projeto, uma série de melhorias no que se trata á mobilidade acontecerão em Campo Grande. Ficam previstas a implantação de 110 quilômetros de ciclovias, de corredores exclusivos para escoamento do transporte coletivo urbano e modernização de terminais de transbordo e do sistema semafórico de Campo Grande. Este é o terceiro eixo do Projeto Multissetorial, cujas duas outras etapas já foram aprovadas.

Em tempo: os dois outros eixos do Projeto Multissetorial já estão em andamento: no âmbito do saneamento ambiental, com a construção do aterro sanitário e da usina de processamento de resíduos sólidos; e no âmbito da habitação, com a implantação de residenciais nos bairros Santa Emília e Vida Nova. Os dois casos prevêem a criação de condomínios já equipados com asfalto, rede de esgoto e dotados de acesso à saúde, educação e lazer.

Um comentário:

Iann Gabriel disse...

Oba! Calçada nova!! Que bom!! As atuais estão todas deformes! Espero que lembrem-se da acessibilidade! Cadeirantes, idosos, cegos, gestantes.. todos devem ser lembrados!