segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Horta comunitária incrementa refeições no Asilo São João Bosco

Inaugurada há cerca de um mês, a horta comunitária criada no Asilo São João Bosco já está produzindo e os cerca de 120 idosos consomem as hortaliças em suas refeições. O prefeito Nelson Trad Filho e o vice Edil Albuquerque inauguraram a horta no dia 21 de janeiro, por meio do programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), que periodicamente acompanha e mantém a horta.

O coordenador do Programa, Jair Galvão informou hoje que, das 18 variedades de hortaliças plantadas no local, nove já estão produzindo, entre elas: alface, abobrinha e cebolinha. “A produção foi muita rápida porque já plantamos mudas prontas, o normal é começar a produzir em 90 dias”, explicou o técnico da Sedesc.

Segundo ele, os idosos consomem em torno de 20% da produção, sendo que 30% serão doados para outras entidades filantrópicas e o restante comercializado durante o bazar realizado pelo Asilo, com toda renda revertida para a instituição. A horta foi montada numa área de três mil metros quadrados. Além de possibilitar uma alimentação mais saudável e sem custos para os idosos, vai contribuir com a geração de renda da entidade.

Nenhum comentário: