sexta-feira, 5 de março de 2010

Agetran busca incentivar o uso correto do passe do estudante

A Agetran está reforçando a campanha nas escolas públicas e particulares sobre a utilização correta do passe do estudante. A estratégia da campanha envolve a distribuição de folders educativos e a realização de palestras (pela equipe da Agetran ou pelos professores das escolas municipais) orientando os jovens a usarem adequadamente o benefício.

O passe do estudante foi instituído pela lei municipal nº 3.026, de dezembro de 1993 e regulamentado pelo decreto 8.284, de agosto de 2001. Dentre as regras estabelecidas pela normatização, destaca-se o uso do benefício apenas no horário em que o aluno está matriculado na escola. O cartão também só poderá ser utilizado no trajeto (residência/escola) cadastrado na Agetran, e não são permitidos a cedência, o empréstimo ou a negociação do passe do estudante com outra pessoa.

O descumprimento de qualquer uma dessas determinações resulta no bloqueio, temporário ou durante todo o ano letivo, do cartão. O julgamento da infração é feito pelo Conselho do passe do estudante, que funciona na Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano). Confira AQUI outras informações.

Nenhum comentário: