segunda-feira, 22 de março de 2010

Semadur realiza ação no Dia Mundial da Água

Boa tarde, sul-mato-grossenses! Vocês devem saber que hoje está sendo comemorado o Dia Mundial da Água. Para esta data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur) preparou um evento, com o objetivo de despertar a reflexão quanto à problemática da água. Como sabemos, ela é um recurso natural que esta cada dia mais escasso e os motivos para tal vão do desperdício à má conservação das reservas hidráulicas.

O evento aconteceu na manhã de hoje, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. Na ocasião, o titular da Semadur, Marcos Cristaldo, me entregou o relatório técnico do programa Córrego Limpo, desenvolvido há um ano pela secretaria. Este programa tem o objetivo de monitorar a qualidade da água dos córregos urbanos. Na ocasião, também foram entregues dois veículos para o trabalho a campo nos córregos da cidade, e os equipamentos, denominados de "ecokits" , para a análise da água.

Em Campo Grande, o programa Córrego Limpo têm 96 pontos de monitoramento da qualidade da água, cujo monitoramento é a cada seis meses, sendo que 54 pontos são monitorados no laboratório da Águas Guariroba.

Neste Dia Mundia da Água, quero convocar a população campo-grandense, a apoiarem o meio ambiente. Como fazer isso? Simples: economizem água, não sujem vias públicas e não façam esgotos clandestinos. Confiram a matéria completa sobre a ação da Semadur AQUI.

Nenhum comentário: