sexta-feira, 12 de março de 2010

Capital busca parceria suíça para reduzir violência no trânsito

A Prefeitura de Campo Grande está firmando uma parceria com a “Global Road Safety Partnership, GRSP”, uma instituição de Genebra, na Suíça, especialista em prevenção de acidentes de trânsito. Na próxima segunda-feira (15/03) será realizada uma reunião de trabalho com o representante no Brasil da GRSP, José Cardita, e representantes da Sesau, Semed e Agetran. O encontro está marcado 09:30, no auditório da Santa Casa.

De acordo com a gerente técnica do Núcleo de Prevenção de Violências da Sesau, Maria Sueli Nogueira, a empresa escolhida apresentou excelentes resultados nos municípios do país em que desenvolveu o projeto. “Nas cidades em que a GRSP implantou a estratégia preventiva houve uma redução drástica dos acidentes de trânsito”, assinalou.

Uma equipe da Sesau foi conhecer de perto a situação de São José dos Campos (SP), uma cidade semelhante a Campo Grande em termos de número de habitantes e frota de veículos. Há três anos, o município paulista começou a receber a assessoria da GRSP na prevenção dos acidentes de trânsito. “O município teve uma redução de 62% nos acidentes com feridos graves e fatais”, informa Sueli. Veja AQUI a matéria completa.

Nenhum comentário: