segunda-feira, 29 de março de 2010

CCZ alerta para população não descuidar da prevenção contra a dengue

Com a chegada do outono, acontece a diminuição da intensidade das chuvas. Mas não é por isso que a vigilância contra o mosquito da dengue deve parar. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orienta a população em geral para não descuidar da vistoria dos quintais e dos estabelecimentos comerciais, principalmente as borracharias e lojas de materiais de construção. A recomendação é para realizar a vistoria sempre que chover, verificando se não ficou resíduo de água em alguma planta ou recipiente encontrado no quintal e se a caixa d'água está bem tampada.

No caso dos comerciantes que não têm local coberto para armazenar seus produtos, a orientação é para retirar a água acumulada em pneus ou materiais de construção logo após ocorrer uma chuva. São medidas simples que facilitam bastante nosso trabalho de prevenção e combate da dengue. Confira mais informações clicando AQUI.

Um comentário:

Giovanni disse...

SENHOR PREFEITO NELSON TRAD FILHO,
Parabéns pelo blog, twitter e o portal da prefeitura!
Todo desenvolvimento pêde modernização. Assim como para vir a modernização é preciso homens e/ou mulheres de coragem. A nossa capital sempre irá precisar da coragem e ousadia dos seus líderes.
Valeu!!