quinta-feira, 11 de março de 2010

Conselheiros regionais são orientados sobre Micro Empreendedor Individual

Como vocês devem saber, a Prefeitura de Campo Grande faz parte do grupo que já deu início ao cadastramento de micro empreendedores individuais. E vejam só: do início da data de cadastramento até o começo da semana, já recebemos mais de 1200 adesões ao Programa do Governo Federal.

Com tanta gente cadastrada, foi hora de dar início a uma nova etapa. Na noite de ontem, no auditório do Sebrae, foi promovida uma reunião com os conselheiros regionais da cidade para atuarem como multiplicadores das informações relativas ao programa.

O objetivo da reunião foi justamente sensibilizar as lideranças para ajudar no acesso aos empreendedores que hoje estão no mercado informal gerando empregos, mas que não têm acesso a treinamentos e assessoria técnica. Claro que a formalização é apenas um das vários etapas do programa, mas será através dela que o micro empreendedor terá condições efetivas de desenvolver a sua atividade.

Na ocasião, ressaltei que a participação de conselheiros regionais no auxílio à administração da cidade é uma das marcas de minhas duas gestões. Inclusive, achamos que trazer aqui os representantes dos permissionários do camelódromo, da Feira Central e do Mercado Municipal Antônio Valentee para informá-los é a melhor forma de atingirmos os empreendedores informais.

Veja a matéria sobre a cobertura da reunião AQUI.

Nenhum comentário: