quarta-feira, 31 de março de 2010

Funesp e PM assinam projeto que beneficia jovens de 12 a 17 anos

Ontem foi o Dia Mundial da Juventude. sabemos que existem diversas formas de projetar nossos jovens para que deles surjam uma sociedade mais justa e inclusiva e que, nesse sentido, o esporte é uma excelente arma contra a marginalização de jnossos jovens.

Assim, destaco a vocês que a Fundação Municipal de Esporte assinou ontem o projeto “Cidadão do Futuro – Bom de Bola Bom na Escola”. Este projeto será desenvolvido pela Polícia Militar Comunitária e terá a nobre missão de atender adolescentes com idade entre 12 a 17 anos.

Lembrando que as atividades serão realizadas nos centros poliesportivos: Vila Nasser, Nova Lima e no Parque Poliesportivo do Sóter, no contra turno escolar. Para estarem aptos a participar do projeto é preciso que os jovens sejam estudantes de escola pública. O projeto será executado por um ano e atenderá, de início, 30 jovens.

Num segundo momento, a expectativa é que sejam atendidos 90 adolescentes. De início, o projeto inicia com o futebol, mas também terá a prática de diversas atividades como orientação, palestras, jogos e gincanas, tudo voltado para a integração e socialização dos jovens. Confiram AQUI mais informações sobre este projeto.

Nenhum comentário: