sexta-feira, 5 de março de 2010

Funesp promove no domingo a caminhada do Dia Internacional da Mulher

Neste domingo (07/03), véspera do Dia Internacional da Mulher, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) apoiará a 3ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher no Parque do Sóter, a partir das 8h e cerca de duzentas mulheres já confirmaram a participação no evento. Antes da corrida, a organização do evento servirá às atletas café da manhã e alongamento para prepará-las para uma corrida saudável e segura. A corrida tem 7 km de percurso e a caminhada tem 5 km.

A intenção da organização é trazer competidoras de várias partes da cidade, promovendo a democratização da participação. A prova acontece do Parque Sóter, na região norte, e segue pela Via Park. Haverá premiação das melhores colocadas. De acordo com o presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, o objetivo é integrar o público feminino do bairro e visitantes. “Eventos como esses unem a comunidade e toda a sociedade, e presta homenagem a todas as mulheres do município representadas pelas atletas”, comenta.

A Agetran, a Polícia Militar, e o Corpo de bombeiros estarão presentes para assegurar um bom evento para população e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher do Estado também apóia a realização deste evento.

Nenhum comentário: