quinta-feira, 18 de março de 2010

Na Expogrande, Sesau fará atendimento e prevenção de doenças

Os campo-grandenses que puderem visitar a 72ª Expogrande, que tem início hoje, poderá conferir a programação especial da Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição de displays de preservativos em trinta pontos da exposição, além de afixar folders educativos sobre as DST nos locais de maior movimento do evento, como bares e restaurantes.

Estas ações fazem parte do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Para e Expogrande, foi feito um mapeamento dos locais de maior fluxo de pessoas no evento. Todos os dias, os técnicos da secretaria da Sesau farão o monitoramento dos displays e a reposição dos preservativos.

Na Expogrande, a Sesau também contará com um stand de urgências e emergências, com uma equipe formada por médicos, técnicos de enfermagem e motoristas para primeiros socorros. Os casos mais graves serão encaminhados numa ambulância para os hospitais da cidade. por fim, também será feito um trabalho de orientação e prevenção com a distribuição de folders educativos sobre DST-Aids e violência no trânsito.

Espero que vocês se divirtam na Expogrande. Estou quase de saída para lá. Espero ver muita gente prestigiando o evento.

Nenhum comentário: