terça-feira, 9 de março de 2010

Obras na rua Ricardo Brandão a todo vapor

Hoje pela manhã fui conferir de perto as obras de contenção da erosão na rua Ricardo Brandão. Fiquei satisfeito com a velocidade em que a obra está sendo tocada e acho que logo, logo este será um problema do passado. Inclusive, a execução da limpeza do canal já foi concluída e agora, no caso de novas chuvas, as obras não serão afetadas.

O residencial Cachoeirinha, que perigava ter as estruturas abaladas no caso de mais um deslizamento, também já está fora de perigo. E ainda está prevista a construção de uma galeria de concreto e a retirada de toda a tubulação do Córrego Prosa. São medidas preventivas que evitarão a reincidência de episódios ruins como esse.

Ressalto a vocês que o apoio vindo de verba federal já está confirmado. O próprio presidente Lula nos telefonou e soube dos problemas que tivemos aqui e estamos apenas aguardando uma agenda com o presidente para voltar à Brasília. Enquanto isso, estamos organizando os projetos de acordo com a necessidade.

Por fim, só quero agradecer a vocês pela paciência e confiança. A região, que era a mais crítica da cidade, já está sob controle. E essa pequena vitória é apenas um dos reflexos de muito trabalho.

Nenhum comentário: