quinta-feira, 11 de março de 2010

Rede Municipal de Ensino de Campo Grande possui a única escola agrícola profissionalizante do país

Fiquei muito satisfeito com o resultado da relação estatística de escolas que sempre é divulgado pelo ENEM. A novidade mais que animadora é que a Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo é a única instituição de ensino profissionalizante municipal no país. As outras ou são federais ou estaduais.

Vou falar um pouco a vocês sobre nossa escola: ela oferece o ensino fundamental completo e o ensino médio, com a formação em Técnico Agropecuário. Inclusive, esta já é a terceira turma de de Técnicos em Agropecuária, que se formará ainda este ano, em 18 de dezembro.

Em 2010, as aulas tivertam início no dia oito de fevereiro e vão até o dia 20 de dezembro. Para este ano, foram recebidas 337 matrículas de alunos, entre as quais 85% são de moradores da área rural. o espaço físico da escola ocupa uma área de 150 hectares e fica na rodovia MS 451, km 10.

A metodologia de ensino é baseada em aulas teóricas e práticas, realizadas nas unidades de produção. O amplo espaço da instituição permite a criação de bovinos, suínos, aves, peixes (são quatro tanques de piscicultura), além da produção agrícola (horta e pomar) e da cozinha experimental.

Nenhum comentário: