quinta-feira, 11 de março de 2010

Retomadas as negociações com Agentes de saúde

Um aviso aos campo-grandenses: em meio aos meus compromissos da manhã de hoje, participei de uma reunião com os agentes de saúde. Como vocês sabem, a categoria apresentou uma série de reivindicações e a reunião de hoje deu exatamente um dos primeiros passos rumo ao entendimento da questão.

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Intermediada pela Câmara Municipal, teve a presença dos vereadores Carlão, Mário Cezar, Flávio César e o presidente da Casa, Paulo Siufi, além do secretário-adjunto de Saúde Pública, Leandro Mazina Martins, agentes de saúde e técnicos da Sesau.

Na ocasião, ressaltei que serão - sim - concedidas melhorias à categoria, assim como serão beneficiados os demais grupos que atuam no município. Esta foi, como disse, o nosso primeiro encontro em busca de um entendimento em comum, pois temos que visar não só o bem-estar da categoria, mas, também da população como um todo.

Entretanto, vale ressaltar que há necessidade da categoria e dos municípios se organizarem pela aprovação da Emenda 29, em trâmite do Congresso, que define parâmetros para a distribuição dos recursos de saúde, garantindo o cumprimento dos mínimos constitucionais.

Nenhum comentário: