terça-feira, 13 de abril de 2010

Campo Grande recebe R$ 2,6 milhões do PAC das Cidades Históricas

Campo Grande é uma cidade que se desenvolvem entre os córregos e linhas de trem, que fazem parte da nossa identidade histórica, literalmente entre águas e vagões, que trouxeram o progresso à cidade morena. Por isso mesmo, nossa história de nossos córregos e ferrovias precisam ser preservadas.

E vejam só que notícia excelente: a Estação Ferroviária de Campo Grande, atualmente desativada, vai receber R$ 2,6 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, do governo Federal.

Este recurso, que garante a manutenção das diversidades regional e temática de cada região do país, será utilizado para recuperação e restauração do local, tombado pelo patrimônio histórico do município. O projeto já está em processo licitatório e começará a ser executado neste semestre.

Lembrando que esta é apenas a primeira etapa, que deverá atender todo o complexo da ferroviária. Mas, Campo Grande ainda certamente ainda será contemplada com outros projetos nos próximos anos. Para saber mais sobre este assunto clique AQUI.

Nenhum comentário: