quinta-feira, 22 de abril de 2010

CCZ pede à população para não descuidar dos depósitos de água

Trago mais um pedido meu para vocês. Amigos, o CCZ (Centro Municipal de Controle de Zoonoses) precisa da colaboração de todos: não descuidem dos depósitos de água, mesmo com o início do período da estiagem. Nesse período, muita gente relaxa e deixa de combater os focos de mosquito.

O objetivo é justamente evitar a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, vamos prestar atenção nos depósitos como caixas d’água, fossas, tambores para armazenamento de água e vasos de planta. Também precisamos ter cuidado com outros recipientes que, por ventura, possam acumular água, tais como pneus, garrafas, bacias, etc.

O maior problema está no acúmulo de lixo nos terrenos baldios e nesses recipientes que falei. É fundamental que todos colaborem destinando o lixo aos seus devidos recipientes e protejendo-o da água. Lembrando que somente de janeiro a 20 de abril deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 34.204 casos de dengue em Campo Grande. Todos precisam colaborar para reverter esse quadro!

Nenhum comentário: