sexta-feira, 14 de maio de 2010

Campo Grande em festa - projeto Ava Marandu

Amanhã será um dia especial na cidade morena. A partir das 17h, na Praça do Rádio, acontecerá um grande festejo: o show “Cultura e direitos humanos dos povos Guarani”, que encerra as atividades do “Projeto Ava Marandu – Os Guarani Convidam”.

Para quem desconhece o projeto cultural Ava Marandu, ele é realizado de 1° de janeiro a 30 de junho de 2010 e reúne diversas atividades voltadas para as questões dos direitos humanos dos Povos Guarani. De forma geral, o objetivo do projeto é despertar a atenção das pessoas para as diversas formas de violações dos direitos humanos, em especial os dos povos Guarani, Kaiowa e Ñandeva de Mato Grosso do Sul. Juntas eles somam mais de 40 mil pessoas.

Portanto, o evento de amanhã celebrará os direitos humanos em suas diversas modalidades. As apresentações na Concha Acústica contarão com as presenças da Família Espíndola, do grupo pernambucano Nação Zumbi e do grande defensor dos direitos humanos, Milton Nascimento, além de muitas outras atrações.

É muito importante que os campo-grandenses prestigiem este evento único, que promete ser histórico. Com a participação de todos, o Ava Marandu será ainda mais grandioso. Confiram AQUI outras informações sobre o evento. Um bom fim de semana!!

Nenhum comentário: