quinta-feira, 20 de maio de 2010

Gostaria de dar um aviso rápido a vocês. Amanhã, sexta-feira, é o último dia para que os cidadãos acima de 60 anos procurem imunização contra a gripe comum (Influenza sazonal). É muito importante que todos os campo-grandenses que se encontram nesta faixa etária compareçam aos postos de saúde para receber a vacina, uma vez que esta é a melhor forma de prevenir a gripe que deve vir neste inverno.


Assim como as crianças, essa faixa etária é muito vulnerável à problemas respiratórios oportunistas que podem vir com a gripe comum. Vejam que ainda não atingimos as metas de imunização estabelecidas pelo Ministério da Saúde, sendo que, até o momento, temos apenas 46% das pessoas com mais de 60 anos vacinadas, o que corresponde a somente 26 mil pessoas. Por isso, se você tem algum parente ou amigo que se encontre nessa faixa de idade, convide-o a ir a um posto.

Lembrando que amanhã é o último dia da campanha e além dos postos de saúde, a Sesau dispõe de vacinação na Praça Ary Coelho. Para a população acima dos 60 anos, também estão disponíveis nas unidades da Rede Municipal de Saúde as vacinas contra a febre amarela e a dupla adulto (tétano e difteria). Vacinem-se!

Um comentário:

GIOVANNI disse...

SR. PREFEITO DR. NELSON TRAD FILHO,
Campo Grande precisa, além de espaços para tráfego de bicicletas, também espaços para trafégo de motocicletas. O número destes veículos e dos demais como carros, aumenta a cada dia e com ele o caos, o estresse e a ciolência.Sei dos projetos da sua administração, porém não posso deixar de PONTUAR tal necessidade que pêde urgência.Sucesso,