quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aberta licitação para concessão de novos alvarás a taxistas e mototaxistas

Uma boa notícia não só para taxistas e mototaxistas, mas para todos os campo-grandenses. Hoje pela manhã assinei a autorização que permitirá a criação de mais concessões de alvarás para táxi e mototáxi em Campo Grande. Vale destacar que esta ação é inédita na administração municipal e foi criteriosamente desenvolvida para que se priorizassem a transperência, a antiguidade, a exigência de apenas uma permissão por pessoa e a segurança da população.

Esta autorização atende a uma série de reivindicações das categorias dos taxistas e mototaxistas. Em virtude do crescimento da cidade, a demanda por transporte também cresceu e diversas outras lacunas precisaramser preenchidas, tais como autorizar apenas veículos que estiverem dentro dos parâmetros estipulados pela Agetran.

Ao todo, serão concedidos mais 52 alvarás para taxistas, e 44 para mototaxistas. Desta forma, o total de alvarás das duas categorias será equiparado (490 concessões para cada). Os critérios de pontuação para a concessão dos alvarás para taxistas são: ano de fabricação do veículo, equipamentos de conforto e segurança e tempo de serviço. Para os mototaxistas, os critérios são ano de fabricação do veículo, tempo de serviço e tempo de curso.

2 comentários:

Carlos Vicente disse...

Parabens prefeito a transparencia presisa ter prioridade total conheso varios auxiliares merecedores. Carlos Vicente.

luciano disse...

sr prefeito sou auxiliar a 13 anos parabens pela essa atitude quem sabe agora poderei ficar mais tempo ao lado de minha avo mae tendo meu alvara poderei estar ao lado dela afinal sao 86 anos de vida dela e e o sonoho dela tanbem muito obrigado pois no dia 25/06 foi o meu aniversario o melhor presente da minha vida.