terça-feira, 30 de julho de 2013

Campo Grande ganhou 209 posições, em dez anos, no ranking de desenvolvimento da ONU

Pessoal, vejam só que ótima notícia! Campo Grande ocupa o 100º lugar entre as 5.565 cidades brasileiras analisadas por estudo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), divulgado ontem (29), e que calculou o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) 2013. Em dez anos, Campo Grande ganhou 209 posições no ranking da ONU.

O IDHM foi feito com base no Censo Demográfico do IBGE de 2010, durante a nossa administração, e o índice é composto por três das mais importantes áreas do desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda).

Entre os 27 estados brasileiros, Mato Grosso do Sul ocupa a 10ª posição no ranking do IDHM, com índice de 0,72, considerado alto, num nível que vai até 1,0. Campo Grande está em primeiro lugar no ranking do Estado, com índice de 0,784.

Excelente notícia, e mostra que o nosso trabalho, focado na educação e qualidade de vida, trouxe resultados!

Confiram a matéria acessando este link:http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/07/mato-grosso-do-sul-e-o-10-estado-do-pais-com-melhor-idhm-diz-pnud.html


Nenhum comentário: