terça-feira, 23 de julho de 2013

Solicitação de equipamentos para o hospital da Associação Beneficente de Rio Brilhante

Hoje pela manhã estive reunido com o secretário estadual de Saúde Antônio Lastória a fim de solicitar móveis e equipamentos para Hospital e Maternidade da Associação Beneficente de Rio Brilhante. Apresentei a ele listagem contendo os materiais a serem doados e pedi a pronta viabilização dos equipamentos.

Esta é uma reivindicação de suma importância, tendo em vista que este é o único hospital e maternidade da cidade e atende de 80 a 100 pessoas diariamente, tanto de Rio Brilhante quanto de outros municípios da região, como Fátima do Sul, Maracaju, Douradina e até mesmo de Dourados.

Entre os materiais solicitados à Secretaria Estadual de Saúde estão quatro incubadoras, mesa de parto, mesa cirúrgica, duas macas de transferência, quatro suportes para soro, dois oxímetros, aspirador e 30 leitos e colchões. 

O Hospital e Maternidade da Associação Beneficente de Rio Brilhante disponibilizam mais de 10 especialistas para atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), entre eles psiquiatra, cardiologista, ortopedista, pediatra, ginecologista, obstetra, neurologista e cirurgião geral e vascular, além de nutricionista e fisioterapeuta, e concentra grande parte das consultas médicas, tratamentos e cirurgias realizadas na população de Rio Brilhante e região.
Apresentando as solicitações para o secretário Lastória


Nenhum comentário: