sexta-feira, 26 de julho de 2013

SEDEM de portas abertas!

Hoje recebemos muitas demandas em nossa Secretaria de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios (SEDEM).

O prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo do Sindicato e seu vice, José Milton, pediram para que viabilizássemos, por meio do Governo do Estado, reforço de maquinários para manutenção das estradas vicinais do município. São cerca de 180 km de vias que necessitam de manutenção, incluindo a MS-338, que passa pela cidade.

Já os secretários de Administração de Amambai, Odil Puques, e Indústria e Comércio, Rodrigo Selhorst, solicitaram a nossa intervenção, junto ao Governo do Estado, para a construção de anel viário no município; convênio com o Detran/MS para sinalização das vias; parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital Regional de Amambai, visando a realização de atendimentos de média e alta complexidade no Hospital, e a substituição e reparo de alguns veículos do Corpo de Bombeiros da cidade.

Aproveito para parabenizar o prefeito Sérgio Barbosa e sua equipe pela inauguração do Centro de Capacitação Profissional de Amambai este mês, que oferecerá cursos profissionalizantes como informática, costura industrial, manutenção de microcomputadores, eletricista de baixa tensão, panificação e mecânica, qualificando mão de obra para o mercado de trabalho. Excelente e fundamental iniciativa.

Os secretários Odil e Rodrigo Eles solicitaram também visita técnica da nossa equipe da SEDEM ao município, para analisar a possibilidade de implantar em Amambai projetos de sucesso realizados em Campo Grande, pela nossa administração. A mesma visita técnica foi solicitada pelo vereador Leandro Caramalac, de Terenos, que pretende sugerir à prefeitura a implantação de cursos e palestras profissionalizantes e pediu o nosso apoio para esta tarefa.

Léo Matos, prefeito de Naviraí, contou a respeito das ações e obras que pretende executar no município e pediu o nosso apoio, junto ao Governo do Estado.


Solicitações recebidas, vamos trabalhar muito para viabilizar as necessidades de Santa Rita do Pardo, Amambai, Terenos e Naviraí. E vamos que vamos, a SEDEM está de portas abertas a todos os prefeitos, vereadores, secretários e lideranças, trabalhando pelo desenvolvimento de todos os municípios do nosso Mato Grosso do Sul.

Secretários de Administração de Amambai, Odil Puques, e Indústria e Comércio, Rodrigo Selhorst

Prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo do Sindicato e seu vice, José Milton

Léo Matos, prefeito de Naviraí


Vereador de Terenos, Leandro Caramalac e assessor, dr. Julio Cesar

Nenhum comentário: