sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um pouco de história...

Recebi estas fotos, datadas de 1922, da Praça Ary Coelho e quis compartilhar com vocês... afinal, quem não gosta de um pouco de história? Considero de extrema importância a preservação dos nossos patrimônios histórico-culturais, e a Ary Coelho faz parte da história de Campo Grande! 

No local funcionou o primeiro cemitério, quando a cidade ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio. Tornou-se praça em 1909, e quatro anos depois recebeu o nome de “Praça 2 de Novembro”. Em 1915, passou a se chamar “Praça Municipal”, e em 1954 recebeu o nome do ex-prefeito Ary Coelho.

Pensando na preservação da nossa história e na conservação do nosso patrimônio, reformamos completamente a Ary Coelho, reinaugurada em setembro do ano passado. A Praça, que possui 10 mil metros quadrados, recebeu novo calçamento e foi cercada com grades. Instalamos uma grande novidade: o chafariz com sistema eletrônico de iluminação e sonorização, com lâmpadas que piscam no ritmo da música. O parque para as crianças ganhou novos brinquedos e a areia foi substituída por piso, mais saudável. O parquinho também foi adaptado para crianças com necessidades especiais. Para os idosos, foi construída uma área com academia ao ar livre e mesinhas de dama e xadrez. Ficou muito bonita, vocês não acham?
Coreto após a reforma, em setembro de 2012


Eu conferindo a pérgola durante a reforma da Praça, em agosto do ano passado

Coreto, 1922

Pérgola, 1922

Nenhum comentário: