sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Árvores centenárias: patrimônio de Campo Grande

Hoje li uma matéria muito interessante, que conta a história das árvores centenárias da Avenida Afonso Pena. As Figueiras vieram da Índia de trem, trazidas no início do século XX por fazendeiros que foram até a Ásia trazer cabeças de gado Zebu e junto trouxeram mudas de Mangueiras e Figueiras.

As nossas árvores centenárias tem mais de 20 metros de altura, e o mesmo comprimento de raiz. É preciso muito reforço para mantê-las de pé, e cuidado para mantê-las saudáveis. De outubro de 2009 a maio de 2010, fizemos a revitalização das cerca de 80 árvores centenárias da nossa cidade, tanto da Av. Afonso Pena quanto da Av. Mato Grosso.

Foi realizada a nutrição, tratamento fitossanitário, podas de limpeza e adequação. Em cada árvore foram depositados 100 kg de adubo. Tudo isso para que elas fiquem saudáveis e continuem embelezando nossa Campo Grande por muitos anos... afinal, são nosso patrimônio!



Vale a pena conferir a matéria completa, do site Campo Grande News: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/as-arvores-que-sao-a-cara-da-afonso-pena-chegaram-de-trem-a-avenida-e-a-fazenda



Matéria sobre a revitalização que realizamos: Prefeitura inicia hoje revitalização de árvores centenárias no Centro: 
http://www.capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=4539



Nenhum comentário: