quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Escolas de tempo integral: investimento que dá muito certo!

Li uma notícia animadora ontem! As escolas públicas que aderiram ao Mais Educação vão receber até R$ 9 mil para investir em ensino integral. É o começo! Significa manter os estudantes nas escolas no turno oposto ao que estão matriculados, tendo reforço escolar e realizando atividades nas áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, ao invés de ficarem nas ruas.

Construímos duas escolas planejadas para ensino em tempo integral, e sei como dá certo! As escolas integrais, construídas nos bairros Rita Vieira e Paulo Coelho Machado, receberam muitos prêmios! Cada uma tem capacidade para atender 600 alunos, com biblioteca, salas de dança, música, artes, laboratórios de ciências, de informática, brinquedoteca, entre outros. Os alunos ficam nas escolas das 7h30 min às 16 horas, e neste período recebem café da manhã, lanche matinal, almoço e lanche da tarde. Do 1º ao 3º ano cada aluno tem seu notebook individual e do 4º e 5º ano contam com dois laboratórios em cada uma das escolas.

É um novo conceito de ensino que começa - e deve - ser valorizado e incentivado. A educação é uma prioridade!

Para ler a notícia completa, acessem: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-10/escolas-publicas-que-aderiram-ao-mais-educacao-vao-receber-ate-r-9-mil-para-investir-em-ensino-integr




Nenhum comentário: