terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conselhos fazem a interlocução entre a comunidade e o poder público

Ontem assisti uma ótima matéria sobre o papel dos conselheiros regionais, que fazem a interlocução entre a comunidade e o poder público. Eles sabem se determinada rua precisa de sinalização, patrolamento, ou se um bairro precisa de uma escola ou praça, por exemplo. Por isso participação dos conselheiros no auxílio à administração de Campo Grande foi uma das marcas das minhas duas gestões, afinal, temos que saber as reais necessidades de cada região.

Criamos o projeto Rede Viva, que reunia periodicamente os secretários municipais e os conselheiros para dar agilidade no atendimento de suas reivindicações. Além disso, oferecemos a eles cursos de capacitação para que tivessem lições de cidadania, para que conhecessem as competências em âmbito municipal, estadual e federal, e para que aprendessem sobre desenvolvimento local, não apenas fazendo solicitações, mas apresentando projetos que pudessem ser por nós implantados. Mas tudo isso só funciona realmente com a participação de toda a população. Confiram a matéria:

http://g1.globo.com/videos/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/t/campo-grande/v/conselhos-fazem-a-ligacao-entre-bairros-e-autoridades/2872701/

Fotos: reuniões que participei com os conselheiros e

Reunião com conselheiros

Passeio no qual levamos os conselheiros para fazer city tour por Campo Grande.

Reunião com conselheiros

Nenhum comentário: