terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia de valorizar aqueles que nos brindam sua experiência, sabedoria e belas histórias de vida

Olá pessoal!

Hoje é Dia do Idoso no Brasil. É dia de valorizar aqueles que nos brindam sua experiência, sabedoria e belas histórias de vida. Também precisamos pensar cada vez mais em políticas públicas voltadas para os idosos, principalmente no que tange à saúde e bem-estar.

Frente à administração de Campo Grande, inauguramos em 2007 o Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, (o nome é em homenagem à minha querida bisavó), que desde então tem sido um espaço de lazer, entretenimento e bem-estar para mais de 3 mil idosos participantes.

No CCI Vovó Ziza, além das atividades físicas, os idosos tem acesso a programas terapêuticos de estímulo à atenção, concentração, memória e raciocínio, buscando diminuir os efeitos do tempo. O espaço conta com salão de festas, quadra coberta, piscina e campo de futebol. Toda vez que vou ao CCI sinto a alegria dos idosos em estarem ali. O que eles mais gostam é dos bailes de sexta-feira à tarde, que são uma verdadeira festa.

Também oferecíamos cursos de informática e cursos profissionalizantes voltados à terceira idade, além de termos instituído a Carteira do Idoso em 2008. Campo Grande foi a primeira cidade no País a adotar um documento abrangente que, além de histórico de doenças, informações sobre últimos tratamentos e vacinas tomadas por quem entrou na terceira idade, também informa dados odontológicos e psicológicos.

Mirando-se no exemplo dos nossos idosos, vemos que nunca é tarde para aprender, conhecer pessoas e mudar a nossa vida!






Um comentário:

SHIRLEY CRUZ SILVEIRA disse...

DEVEMOS Valorizar os Idosos sim , pois um dia chegaremos lá e queremos o mesmo carinho e respeito!