terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As belezas do nosso MS

Já estamos no mês de dezembro, e muita gente já começa a pensar em férias e viajar com a família. Aqui em Mato Grosso do Sul temos inúmeros pontos turísticos que valem a pena ser conhecidos, repletos de história e belezas naturais. Durante este mês e janeiro, vou compartilhar com vocês fotos e um pouco da historia de vários lugares que tenho certeza que vocês vão adorar, porque o nosso MS tem enorme potencial turístico a ser explorado!

Inicio nossa viagem por Corumbá, que foi apontada ontem como destaque nacional de turismo. A Cidade Branca, distante 419 quilômetros de Campo Grande, teve a maior evolução no Índice de Competitividade do Turismo do País entre as não capitais. O município é o principal pólo turístico da região Centro-Oeste, segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

As fotos são de alguns dos pontos turísticos: Casarões históricos do Porto Geral; Ponte Eurico Gaspar Dutra, que passa sobre o rio Paraguai em Corumbá; Cristo Rei do Pantanal, situado no alto do morro São Felipe, em um mirante que proporciona vista privilegiada de Corumbá, Ladário, Bolívia e Pantanal, e Forte Coimbra, construído para defender o território brasileiro contra invasões espanholas , além de ter sido palco para batalhas na Guerra do Paraguai. Vale a pena conhecer!


Nenhum comentário: