sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Uma das minhas maiores frustrações foi Campo Grande não ter sido escolhida cidade-sede da Copa 2014

Hoje a Fifa fez uma grande festa na Bahia para a escolha dos grupos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. A nossa seleção brasileira vai enfrentar Croácia, México e Camarões na primeira fase do mundial. Mas esta festa toda fez eu me lembrar de uma das minhas maiores frustrações como prefeito de Campo Grande.

Esta semana, durante uma palestra que dei em Aquidauana, uma universitária me perguntou o que faltou, o que eu gostaria de ter feito enquanto prefeito e logo pensei: gostaria que a melhor Capital do Brasil tivesse sido escolhida pela Fifa como uma das 12 cidades-sede da Copa.

Lutei muito para que a nossa Capital recebesse os jogos do mundial. Recebemos o apoio do Paraguai e Bolívia, levamos mais de 200 mil pessoas às ruas para recepcionar o comitê da Fifa, e tivemos como musa da nossa campanha a atriz sul-mato-grossense Luiza Brunet.

Mesmo tendo perdido, levantamos a cabeça e fomos ao trabalho! Cumprimos a maior parte das exigências de infraestrutura que haviam sido prometidas à Fifa antes da decisão. Abrimos mais de 100 quilômetros de novas vias, inauguramos a nova rodoviária, concluímos o PAC 1, nos habilitamos e iniciamos as obras para o PAC 2, levamos asfalto a 99% das linhas de ônibus e recuperamos toda a área central – e histórica – de Campo Grande, com as Orlas Morena e Ferroviária.

Mas valeu... que venha a Copa do Mundo 2014! O Brasil vai ser hexa!



Nenhum comentário: